A NASA usou pela primeira vez um mecanismo futurista que trouxe o cirurgião de voo Dr. Josef Schmid e outros membros para a Estação Espacial Internacional, enquanto ele e os demais estavam, na verdade, no planeta Terra.
“É uma maneira totalmente nova de exploração, onde nossa entidade humana é capaz de viajar para fora do planeta (…) Nosso corpo físico não está presente, mas nossa entidade humana absolutamente está lá.”, disse Schmid.
Embora pareça uma ferramenta “simples” e fácil de ser concretizada, surpreendentemente é uma tecnologia nova e nunca antes havia sido realizada fora do nosso planeta.
A ideia surgiu há vários anos pela Microsoft, com o objetivo de revolucionar setores da publicidade, educação e assistência hospitalar terrestre. E desde então o conceito vem sendo desenvolvido. Porém, com a NASA, o empreendimento alcançou um novo nível, onde daqui para frente, a agência pretende ampliar seu sistema, adicionando uma função de realidade aumentada. Auxiliando assim, os astronautas em suas funções com a ajuda do holograma em tempo real.
Parece que no futuro não dependeremos mais de videochamadas ou webcams para realizar reuniões ou encontros. E cada vez mais, diminuem as fronteiras entre o mundo virtual e mundo físico.
faça parte da lista exclusiva:
conteúdo relevante no seu email