Pular para o conteúdo

Essa empresa não sabe o que é crise

Marcações:

Enquanto as empresas tecnológicas mundiais despedem trabalhadores em massa, a empresa argentina, com operações em toda a América Latina, anunciou que contrataria 13 mil trabalhadores, principalmente no Brasil e no México, aumentando em um terço a sua força de trabalho.

A empresa, que inicialmente apenas conectava compradores e vendedores, expandiu-se para abarcar o setor de pagamentos, a fim de acalmar o medo de fraude dos usuários. Seu sistema de pagamentos, MercadoPago, é agora amplamente confiável.

A companhia também construiu a sua própria rede logística para entregar pacotes rapidamente, superando desafios de infraestrutura. Se antes as entregas eram todas terceirizadas, agora a MercadoLivre participa do transporte de 93% dos seus pacotes.

Mais recentemente, entrou no negócio de publicidade, em rápido crescimento, chegando a estampar uniformes de grandes times de futebol. Além disso, ao contrário da Amazon, que recebe regularmente reclamações sobre as condições de trabalho, os funcionários classificam o MercadoLivre entre as melhores empresas latino-americanas para se trabalhar.

Como em todo o mundo, a pandemia acelerou o crescimento do comércio eletrônico na sua região. Contudo, em contraste com mercados mais maduros, como o Reino Unido, o número de latino-americanos que compram online não caiu depois de um boom inicial em 2020.

A MercadoLivre é um ótimo exemplo de como transformar os desafios da complexidade em oportunidades. Vem rompendo as fronteiras de suas arenas de negócios e, pelo visto, tem ainda amplo espaço para continuar crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *