A Uber está lançando uma frota de robôs de entrega para substituir os motoristas humanos da Uber Eats em Miami, em parceria com a empresa de robôs Cartken, com sede na Califórnia.
Os robôs Cartken já foram implantados em vários ambientes diferentes, incluindo campi universitários. Com essa inovação, a empresa pode provocar uma mudança na entrega de alimentos.
“Juntos temos a oportunidade de reduzir o congestionamento do tráfego, ajudar os comerciantes locais a aumentar o faturamento e levar aos consumidores entregas mais rápidas, convenientes e sem emissões”, disse o CEO da Cartken, Christian Bersch.
A Uber está longe de ser a primeira empresa nos EUA a alavancar essa tecnologia. Empresas como Walmart e Amazon também lançaram suas próprias frotas de robôs de entrega no passado. A Amazon, no entanto, abandonou seus testes de robô de entrega em domicílio em outubro devido à desaceleração das vendas.
O que tudo indica é que as grandes corporações estão procurando novas maneiras de minimizar sua dependência de trabalhadores humanos. A Uber, em particular, já enfrentou muitos desafios legais ao longo dos anos envolvendo seus motoristas, então não há dúvida de que os executivos da empresa já estejam preparados e buscando uma saída para se desvencilhar de problemas jurídicos.
Para você essa ideia está madura o suficiente para se pôr em prática em larga escala?