A pandemia nos trouxe um novo olhar sobre o que é ser um líder.
Enquanto muitos buscavam o sucesso através da realização pessoal, o líder do amanhã cumpre com o propósito de respeitar o desenvolvimento das pessoas.
Por isso a CEO Nathalie Virem, responsável por desenvolver líderes conscientes e éticos, listou quatro conceitos para você se transformar em um líder do futuro:
- Sabedoria
Novos líderes acreditam em si mesmos e nas informações que recebem. Isso requer prática e paciência para combater a negatividade quando ela aparece. Sem essa confiança, as ideias recebidas e o uso indevido da impulsividade podem rapidamente destruir suas crenças e visões.
- Visão
Os líderes têm uma visão clara do que veem para si mesmos, para seus times, para a organização e para o mundo. Têm clareza de que direção querem tomar. Portanto, uma estrutura de comunicação deve ser implementada para compartilhar facilmente a visão na empresa.
- Energia
Como Albert Einstein disse: “A energia não pode ser criada ou destruída, apenas transformada”. Grandes líderes entendem esse conceito e aprendem a administrar sua energia para corresponder às demandas. Esses líderes também entendem como dar e receber energia em seus times, gerando reciprocidade com outras pessoas.
- Evolução
Os líderes do amanhã devem ter sentidos refinados para desenvolver quatro dons intuitivos:
1) Clarividência: Capacidade de ver coisas e ter visões.
2) Clariaudiência: Capacidade de ouvir e receber mensagens.
3) Clarisciência: Capacidade de sentir as coisas.
4) Claricognição: Capacidade de conhecer as coisas.
Para a grande maioria, o desenvolvimento destas habilidades é um desafio, e faz parte da jornada para se tornar um grande líder. Mas não custa lembrar que o caminho está traçado, e cabe a cada um de nós dar o primeiro passo.