O Instagram vem testando um recurso de assinatura desde janeiro deste ano, com o
objetivo de competir com o site Patreon.
O sistema de assinatura permite que seguidores de um usuário possam ter benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos pagos.
Até o momento apenas 10 criadores de conteúdo tiveram a oportunidade de testar esses novos recursos. Dentre as possibilidades, será possível, por exemplo, criar um bate papo com número máximo de assinantes, que ficará disponível por 24 horas, trazendo assim maior controle ao usuário da conta.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, diz que “No final das contas, se você é um criador de conteúdo, você é um negócio”. E esta seria uma ótima maneira de estabelecer uma renda sustentável e previsível por meio de assinaturas.
Esse novo mecanismo mostra que a META está cada vez mais focada em criar formas de gerar lucro aos criadores de conteúdo.
Na sua opinião, esta seria uma estratégia da organização para preparar a próxima onda de negócios no metaverso?