Nos últimos anos vimos que o trabalho remoto é possível e se tornou essencial para a experiência dos funcionários de qualquer organização.
Um dos desafios mais urgentes das empresas é oferecer boas experiências aos funcionários e torná-las viáveis a partir de todos os locais.
Para empresas que estão solicitando que os funcionários retornem ao trabalho presencial, a organização precisa equiparar a experiência no escritório com o trabalho em casa. Isso envolve a ciência de criar novos sistemas e práticas para dar suporte à essas relações.
O vice-presidente sênior da Digital Workplace Solutions, Leon Gilbert lista 3 tópicos que podem ajudar a usar a tecnologia para criar melhores conexões humanas.
- Faça parceria entre RH e TI para personalizar a integração:
Uma maneira de enriquecer a experiência dos funcionários é garantir que se sintam apoiados por sua organização. O RH e a TI devem trabalhar juntos e alinhados para criar uma cultura organizacional de suporte.
- Use a IA para o bem-estar dos funcionários:
A implementação de IA e chatbots em sites e canais internos da organização podem ajudar os funcionários a priorizar sua saúde mental e bem-estar. Além disso, os dados gerados por estas interações podem trazer insights sobre as condições emocionais dos colaboradores.
- Promova conexões das forças de trabalho:
O uso de ferramentas de conexão remota e videoconferência podem ajudar a promover ainda mais as relações humanas. O desenvolvimento dessas ferramentas podem permitir que os funcionários aprendam uns sobre os outros. As ferramentas podem ser exploradas para potencializar relacionamentos entre as pessoas e ajudar os líderes a construir novos meios de conexão com seus funcionários.