A empresa japonesa H2L, apoiada pela gigante Sony, desenvolveu uma pulseira que pode causar dor física aos usuários enquanto eles estão no mundo virtual.
Segundo a fundadora do H2L, Emi Tamaki, o objetivo é “libertar os humanos de suas limitações de espaço, tempo e corpo”, trazendo uma experiência mais imersiva, reduzindo as fronteiras entre o metaverso e o mundo real.
A ferramenta pode detectar a flexão do músculo do braço e permite que o avatar copie o movimento do usuário no metaverso.
Por meio de estimulação elétrica, ela também pode manipular os músculos do braço para sentir sensações de eventos que acontecem no mundo virtual. Desta forma, a empresa diz que os usuários podem sentir o peso dos objetos que levantam, a força de uma bola que pegam, ou o bicar de um pássaro em suas mãos.
No mundo real, estas sensações físicas poderiam trazer experiências mais acolhedoras a usuários que têm necessidades especiais ou que tenham dificuldades motoras no ambiente físico.
Viva a tecnologia abrindo portas para a inclusão!
faça parte da lista exclusiva:
conteúdo relevante no seu email